AMAZONAS / BRAZIL: 50 LUGARES INCRÍVEIS QUE VOCÊ PRECISA VISITAR AO MENOS UMA VEZ NA VIDA

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

50 LUGARES INCRÍVEIS QUE VOCÊ PRECISA VISITAR AO MENOS UMA VEZ NA VIDA




Deixe-se levar por uma viagem de descoberta por algumas das mais belas maravilhas do mundo. Uma lista de paisagens naturais e monumentos construídos pelo homem que inspiram reverência, admiração ou simplesmente contemplação. Esperamos que você possa visitar esses lugares pelo menos uma vez em sua vida.
01 - CATARATAS DO NIÁGARA / ESTADOS UNIDOS E CANADÁ
As Cataratas do Niágara marcam, de forma espetacular, a fronteira entre o Canadá e os Estados Unidos. Compostas por três cachoeiras que ligam o lago Erie ao lago Ontário, elas são impressionantes por sua magnitude e força de suas águas.
02 - PARQUE NACIONAL DO GRAND CANYON / ESTADOS UNIDOS 
Com 446 km de comprimento e 1,6 km de profundidade, o Grand Canyon foi esculpido na pedra pelo rio Colorado, no Arizona. Esta maravilha da natureza atrai mais de cinco milhões de visitantes todos os anos.
03 - A GRANDE PIRÂMIDE DE GIZÉ / EGITO
Percorrer o Nilo para descobrir as pirâmides do Egito é algo com que todo viajante aventureiro sonha. A Grande Pirâmide de Gizé (também conhecida como a Pirâmide de Quéops) é uma das Sete Maravilhas do Mundo. Localizado em Gizé, a pirâmide é uma antiga necrópole construída há mais de 4.500 anos.
04 - MACHU PICCHU / PERU
Situado a 2.400 metros acima do nível do mar na floresta tropical peruana, o santuário histórico de Machu Picchu é uma relíquia das realizações arquitetônicas do Império Inca. Descoberta em 1911 pelo arqueólogo e explorador Hiram Bingham, esta cidade Inca está listada como Patrimônio Mundial da UNESCO e é considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo.
05 - BAÍA DE HA LONG /VIETNà
Situado no Golfo de Tonkin no Vietnã, a baía Ha Long é considerada Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1993 graças à sua "beleza excepcional." Este local mágico é famoso por seus diversos pilares de pedra calcária que se projetam para fora da água, criando inúmeras enseadas e cavernas que podem ser exploradas de caiaque.


06 - A GRANDE BARREIRA DE CORAL / AUSTRÁLIA 
A Grande Barreira de Corais situa-se ao largo da costa de Queensland, na Austrália, e é o maior recife de coral do mundo. Embora esteja ameaçado pela poluição e pelo aquecimento global, o ecossistema ainda abriga uma impressionante diversidade de espécies.
07 - O TEMPLO DE ÁRTEMIS EM ÉFESO / TURQUIA 
O templo de Ártemis em Éfeso, Turquia, está em ruínas. Mas o local, que era uma das cidades gregas mais importantes da Ásia Menor, merece um lugar nesta lista. Garanta um tempo para admirar a Biblioteca de Celso, cujas majestosas colunas têm resistido ao efeitos do tempo.
08 - O SÍTIO ARQUEOLÓGICO DE ANGKOR / CAMBOJA
Angkor, no Camboja, era uma das capitais do Império Khmer, que foi uma grande potência na Ásia entre os séculos 9 e 15. O sítio arqueológico, que se estende por vários quilômetros, inclui diversos templos famosos, como Angkor Wat, Angkor Thom e Bayon
09 - A GRANDE MURALHA DA CHINA / CHINA
A Grande Muralha da China continua a ser o projeto de construção mais monumental do mundo. A muralha é composta por fortificações militares construídas entre o século 3 a.C. e o século 17 para proteger a fronteira norte da China. O comprimento total da muralha é de mais de 20 mil quilômetros..
10 - O TAJ MAHAL / ÍNDIA
O Taj Mahal é uma ode ao amor. Construído a pedido de um imperador Mogol em memória de sua esposa, este mausoléu de mármore branco é uma joia da arquitetura e da arte muçulmana. Milhões de visitantes viajam todos os anos para a Índia para admirar seu esplendor. Designado Patrimônio Mundial pela UNESCO, o Taj Mahal é também uma das Sete Maravilhas do Mundo.
11 - ILHA DE PÁSCOA / CHILE E TAITI
Localizada entre a costa chilena e o Taiti, a Ilha de Páscoa (ou Rapa Nui) é um dos lugares mais isolados do mundo. Mesmo assim, por volta de 300 d.C., o povo Rapa Nui esculpiu enormes estátuas em toda a ilha e as colocou em plataformas que servem de túmulos para as pessoas que elas representam. Esta tradição moai – de esculpir pedra para representar pessoas – durou até o século 16.
12 - PALÁCIO DE POTALA / TIBET
O complexo histórico do Palácio de Potala ergue-se no alto de Lhasa, no Tibet. Construído a uma altitude de 3.688 metros, esta fortaleza-monastério tem sido a residência de inverno do Dalai Lama desde o século 17. Hoje, é um museu listado como parte do patrimônio nacional chinês e Patrimônio Mundial da UNESCO.



13 - O VALE DOS TEMPLOS EM AGRIGENTO / SICÍLIA 
O Vale dos Templos em Agrigento é um dos locais arqueológicos mais famosos da Sicília. Composto por oito templos e mosaicos surpreendentemente bem preservados, o lugar reflete a prosperidade e influência cultural da antiga cidade grega de Akragas na Bacia do Mediterrâneo.
14 - TOMBUCTU / MALI
A cidade malinesa de Tombuctu desempenhou um papel importante na difusão da cultura islâmica na África. Apelidada a Pérola do Deserto, esta antiga capital intelectual e espiritual é famosa por suas mesquitas de barro, como a prestigiosa mesquita de Sankore.
15 - COLISEU / ITÁLIA
O Coliseu foi o maior anfiteatro já construído pelo Império Romano. Originalmente chamado de Anfiteatro Flaviano, o edifício foi construído em Roma para sediar espetáculos que eram tão grandiosos quanto sangrentos, incluindo lutas de gladiadores, caça de animais selvagens e até mesmo batalhas navais.
16 - PETRA / JORDÂNIA
No passado um centro comercial na rota de caravana entre a Arábia Saudita, Egito, Síria e o Mediterrâneo, Petra é um dos locais arqueológicos mais majestosos na Jordânia. Construído e esculpido diretamente na face de uma montanha, o monumento Khazneh combina influências orientais e helenísticas.
17 - CATARATAS DE VITÓRIA  / ZÂMBIA E ZIMBÁBUE 
Com uma largura de 1,7 km, as Cataratas de Vitória são consideradas a maior cachoeira do mundo. As cachoeiras abrangem dois parques nacionais: o Parque Nacional Mosi-oa-Tunya, na Zâmbia, e o Parque Nacional das Cataratas de Vitória, no Zimbábue.
18 - TORRE EIFFEL / FRANÇA
A Torre Eiffel foi construída por Gustave Eiffel para a exposição universal de 1889 em Paris. Apesar de ela ter sido bastante controversa na época, a Dama de Ferro agora é uma das atrações mais visitadas da cidade e até mesmo considerada o símbolo da França.
19 - TORRE CN / CANADÁ 
A Torre CN em Toronto é uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. Um emblema da cidade, a torre e sua antena atingem mais de 500 metros de altura. A torre abriga antenas de televisão e rádio, bem como uma plataforma que oferece uma vista deslumbrante da cidade.
20 - PONTE GOLDEN GATE / ESTADOS UNIDOS
O que seria de São Francisco sem a sua famosa Ponte Golden Gate? Esta maravilha de engenharia que mede quase dois quilômetros e estende-se até a cidade de Sausalito. Pintada de laranja para limitar a ferrugem causada pela maresia, fica ainda mais bela iluminada à noite.


21 - HAGIA SOPHIA / ISTAMBUL
Hagia Sophia, em Istambul, teve uma história tumultuada desde a sua construção no século 4. Construída para ser a catedral cristã de Constantinopla, tornou-se então uma mesquita e mais tarde um museu secular em 1934.
22 - VULCÃO PARICUTÍN / MÉXICO
O vulcão Paricutín, localizado no sudoeste do México, é considerado uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo. Formado em 1943, este vulcão cinzento é o mais jovem da Terra. O vulcão é caracterizado por seu cone de cinzas com uma cratera bem definida.
23 - CAPADÓCIA / TURQUIA
A Capadócia localiza-se em Anatólia, uma região no coração da Turquia. A área é famosa por suas altas "chaminés de fada." Essas colunas naturais de rocha porosa podem ser vistas ao longo de uma paisagem de moradias troglodíticas, criando uma atmosfera fantástica.
24 - MONTE RUSHMORE  / ESTADOS UNIDOS
O Monte Rushmore atrai milhões de visitantes todos os anos. O memorial é famoso por suas esculturas de granito de 18 metros de altura que representam quatro presidentes americanos: George Washington, Thomas Jefferson, Theodore Roosevelt e Abraham Lincoln.
25 - O PALÁCIO DO LOUVRE / FRANÇA
O Palácio do Louvre é uma antiga residência usada pela realeza da França quando visitava Paris. Sua construção durou quase 800 anos, tornando-o incrivelmente rico em história. O palácio é conhecido por sua Pirâmide do Louvre, feita de vidro, e, claro, pelo Museu do Louvre.
26 - MONUMENT VALLEY / ESTADOS UNIDOS
A região de Monument Valley tem o poder de despertar os sonhos de infância de cowboys com suas rochas vermelhas esculpidas na paisagem do deserto. Marcando a divisa do Arizona e Utah, Monument Valley situa-se em uma reserva dos índios Navajo, assim para visitar o vale é preciso contratar um guia indígena.
27 - MONTE FUJI / JAPÃO
O Monte Fuji é uma das paisagens mais emblemáticas do Japão. A montanha é considerada um "lugar sagrado e uma fonte de inspiração artística". Seu topo vulcânico coberto de neve inspirou muitos artistas, incluindo o célebre gravurista Hokusai.
28 - O PALÁCIO DE VERSALHES / FRANÇA
O Palácio de Versalhes, situado nos arredores de Paris, foi construído a mando do rei Luís XIV para exaltar a grandeza da monarquia francesa. O resultado foi um palácio monumental, com vários jardins e fontes que continuam a encantar visitantes de todo o mundo.
29 - NA PALI COAST, HAVAÍ  / ESTADOS UNIDOS
A costa de Na Pali é uma das maravilhas naturais da ilha de Kauai, no Havaí. O litoral é melhor explorado por helicóptero, permitindo apreciar a beleza dos penhascos que despencam no oceano cobertos por uma vegetação exuberante.



30 - ANTELOPE CANYON / ESTADOS UNIDOS
Os majestosos desfiladeiros de Antelope Canyon são um paraíso para fotógrafos com seus paredões de coloração terrosa que parecem se mover apesar de serem de pedra. Esta maravilha natural está localizada em uma reserva Navajo. É preciso guia para visitar o canyon — você pode se juntar a uma visita guiada em Page, Arizona, localizada a poucos quilômetros de distância.
31 - A CAPELA SISTINA / VATICANO
É no interior da Capela Sistina, no Palácio Apostólico na Cidade do Vaticano, que os cardeais tradicionalmente se reúnem para eleger um novo papa. A capela é especialmente famosa por seus afrescos no teto, pintados por Michelangelo de 1508 a 1512.
32 - O PARTHENON / GRÉCIA
Construído inteiramente em mármore, o Parthenon é o edifício mais emblemático da Acrópole de Atenas. Este símbolo da Antiguidade Grega está particularmente bem preservado, como mostrado por suas 46 colunas que dão a impressão de parecer perfeitamente verticais e horizontais.
33 - EMPIRE STATE BUILDING / ESTADOS UNIDOS
Desde que as Torres Gêmeas foram riscadas do mapa, o Empire State Building é certamente o arranha-céu mais emblemático de Nova York. Sustentando 102 andares, o edifício marca o horizonte com seu notável estilo art deco. Quando a noite cai, o prédio é iluminado com uma variedade de cores, dependendo do feriado ou da época do ano.
34 - POMPEIA / ITÁLIA
Uma cidade antiga do Império Romano, Pompeia desapareceu repentinamente em 79 da Era Cristã após a erupção do vulcão Vesúvio. A cidade seria redescoberta séculos mais tarde, soterrada sob camadas de sedimentos junto com seus numerosos habitantes congelados no tempo e conservados pelas cinzas, tornando-se assim um sítio arqueológico totalmente único.
35 - A GRANDE ESFINGE DE GIZÉ / EGITO
A Grande Esfinge de Gizé continua a dar origem a mistério e lendas. Uma delas diz que há uma passagem secreta por baixo deste imenso animal de cabeça humana que leva à cidade perdida de Atlântida. O mito é mantido pela aura do antigo Egito e seus faraós todo-poderosos.
36 - STONEHENGE / REINO UNIDO
Stonehenge é uma testemunha histórica da presença humana na Inglaterra como atesta este monumento pré-histórico, composto de imensas pedras em pé (menires), que remonta à Idade do Bronze. Alguns elementos ainda datam do Neolítico.
37 - O TEATRO DA ÓPERA DE SYDNEY  / AUSTRÁLIA
A Ópera de Sydney é um ícone da arquitetura moderna. Projetada pelo arquiteto dinamarquês Jørn Utzon e construída entre 1957 e 1973, ela abriga a Ópera da Austrália e a Orquestra Sinfônica de Sydney. O edifício é composto por uma grande sala de concertos, um teatro de proscênio para abrigar a ópera e três teatros menores.



38 - CHICHEN ITZA / MÉXICO
A antiga cidade maia de Chichen Itza está localizada na Península de Yucatán no México. Todos os anos, milhares de visitantes vão para lá para admirar o espetáculo do equinócio da primavera, quando uma sombra é lançada sobre a Pirâmide de Kukulcán, como os maias testemunharam há muitos anos.
39 - LAGO BAIKAL / SIBÉRIA
O Lago Baikal localiza-se no sul da Sibéria. Com uma área de 31.722 quilômetros quadrados, é a maior reserva de água doce do mundo. O lago abriga uma rica biodiversidade de fauna e flora. Algumas espécies, como a foca de Baikal, não existem em nenhum outro lugar na Terra. Infelizmente, o lago está sendo ameaçado por poluição.
40 - ALHAMBRA / ESPANHA
A Alhambra de Granada é uma maravilha da arquitetura islâmica. Esta acrópole medieval é composta por palácios e jardins luxuosos cujos arabescos refinados e motivos geométricos revelam a presença muçulmana em Andaluzia do século 8 ao 15.
41 - CRISTO REDENTOR NO RIO DE JANEIRO / BRASIL
O Cristo Redentor, em todo seu esplendor, zela pela cidade do Rio de Janeiro. Esta estátua do Cristo de 38 metros de altura foi inaugurada em 1931 no meio do Parque Nacional da Tijuca. O monumento está a 709 metros acima do nível do mar.
42 - A FLORESTA AMAZÔNICA / BRAZIL
A Floresta Amazônica é uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza — uma maneira de conscientizar as pessoas sobre a importância excepcional desse ecossistema. Apelidada de Pulmão do Mundo, a Amazônia é uma das áreas com a maior biodiversidade da Terra.
43 - AS CATARATAS DO IGUAÇU / PARANÁ 
As Cataratas do Iguaçu situam-se na fronteira entre o Brasil e a Argentina, numa área de floresta subtropical. São nada menos que 275 cascatas, que têm um fluxo de água extremamente poderoso. Os visitantes podem chegar a poucos metros das cataratas.
44 - BROOKLYN BRIDGE / ESTADOS UNIDOS 
A Brooklyn Bridge foi inaugurada em 1883 para unir Manhattan ao Brooklyn, que eram duas cidades distintas. Com 1.825 metros de comprimento, é uma das pontes suspensas mais velhas dos Estados Unidos e um ícone da arquitetura neogótica, tão típica da cidade de Nova York.



45 - A BASÍLICA DO SAGRADO CORAÇÃO / FRANÇA
A Basílica do Sagrado Coração vigia a cidade de Paris, sobre Montmartre. Este edifício religioso, consagrado em 1919, domina o horizonte parisiense com seu estilo romano-bizantino e a brancura imaculada da sua pedra. A basílica contém um mosaico de 475 metros quadrados, um dos maiores do mundo.
46 - A MEDINA DE MARRAQUEXE / MARROCOS
A Medina de Marraquexe, centro histórico da cidade marroquina, contém muitas maravilhas arquitetônicas, como a Mesquita Cutubia, o Palácio el Badi, portas monumentais e o Kasbah. A Praça Jemaa el-Fna, ainda hoje, continua a ser uma parte central da cidade.
47 - PARQUE NACIONAL DE KOMODO / INDONÉSIA 
O Parque Nacional de Komodo, na Ilha de Komodo, na Indonésia, está na lista do Patrimônio Mundial da UNESCO não só pela beleza da sua paisagem vulcânica, mas também por ter uma espécie única – o dragão de Komodo, um imenso lagarto conhecido por ser agressivo.
48 - PALÁCIO DE TOPKAPI / ISTAMBUL
O Palácio de Topkapi está localizado no bairro histórico de Istambul. Antiga residência de sultões, o palácio e os seus magníficos jardins dominam o Bósforo e o Chifre de Ouro. Assentada com ouro, arabescos e mosaicos Iznik, sua arquitetura otomana fascina com seu refinamento.
49 - AYERS ROCK / AUSTRÁLIA
Ayers Rock, também conhecido como Uluru, é um monólito localizado na região de Alice Springs na Austrália. Esta grande rocha que atravessa planícies é um lugar sagrado para os aborígenes. Ao anoitecer, a rocha assume uma coloração vermelha.
50 - TEMPLO DE BOROBUDUR / INDONÉSIA 
O Templo de Borobudur é uma das maravilhas da Ásia. Tanto um santuário quanto um local de peregrinação budista, este complexo monumental de estupas e estátuas de Buda atrai milhares de visitantes todos os anos para a ilha indonésia de Java.



Conheça o estado do Amazonas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por viajar no tempo